Av. São Roque 596 | São Roque | Bento Gonçalves
Fone (54) 3451 11 34 | e-mail: casadospuxadoresrs@gmail.com

segunda-feira, 15 de agosto de 2011

Duvidas sobre os tipos de metais?

     Pensando em você cliente, a Casa dos Puxadores esclarece as suas duvidas a respeito dos tipos de metais:


O que é Latão?
Material Nobre, composto basicamente de cobre e zinco, com alta resistência à oxidação e intempéries. É utilizado na fabricação de maçanetas, espelhos, rosetas, cilindros, chaves, e em alguns componentes das fechaduras. Cor natural: Amarelo.

O que é Alumínio?
Metal resultante da transformação da bauxita em óxido de alumínio, com alta resistência à corrosão e intempéries. Tem baixo peso específico e requer baixa manutenção. É utilizado na fabricação de maçanetas, e também puxadores de móveis.

O que é Zamak?
A expressão ZAMAK representa as propriedades metalúrgicas da liga composta por Zinco (Z), Alumínio (A), Magnésio (MA) e Cobre (K, na linguagem alemã). Estas ligas são caracterizadas por suas propriedades mecânicas, aliadas a baixos custos de fabricação, boa resistência à corrosão, tração, choques e desgastes. Fácil injeção proporciona obtenção de superfícies lisas e complexas. É utilizado na fabricação de ferragens, maçanetas, espelhos e alguns componentes das fechaduras, e tambem muito utilizado nos puxadores de móveis. Cor natural: Cinza.

O que é Aço Inox?
Liga de aço carbono com adição de cromo, com alta resistência à corrosão e abrasão, e alto grau de reflexibilidade quando polido. Utilizado para fabricar rosetas, dobradiças e alguns componentes das fechaduras, tambem muito utilizado em puxadores para porta de passagem. Cor natural: Cinza.


Nenhum comentário:

Postar um comentário